SERVIÇOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS (RESIDENCIAL E COMERCIAL)

Conjunto de passos normativos, voltados para o planejamento formal de uma edificação, regulamentado por um conjunto de normas técnicas e por um código de obras. O Projeto consiste em estudo preliminar, anteprojeto, projeto legal, projeto executivo e memorial descritivo.

Um projeto arquitetônico constitui-se por uma minuciosa elaboração descritiva dos elementos arquitetônicos através de plantas de layout; cortes; elevações; perspectivas; paginação de pisos e azulejos; locação de pontos elétricos, hidráulicos e de iluminação; memoriais descritivos das obras civis; apresentação de quantitativos; padronização dos materiais de acabamento com detalhamento dos elementos arquitetônicos (indicação de revestimentos, esquadrias, acabamentos apropriados, como: pisos, paredes, pinturas, divisórias, forros, coberturas, etc.). Obedecendo sempre a critérios relacionados à legislação vigente, aos códigos e normas aplicados a construção civil bem como a critérios de conforto, modernidade, iluminação, funcionalidade e melhor aproveitamento do espaço.

 

PROJETOS DE INTERIORES (RESIDENCIAL E COMERCIAL)

Um projeto de interiores engloba a pesquisa e a análise dos objetivos e desejos dos clientes, materializados em documentos e estudos que se unem ao conhecimento técnico do profissional, garantindo ao projeto funcionalidade, conforto, segurança e qualidade estética para os usuários.

Constitui-se através da elaboração de plantas, elevações, perspectivas, detalhamentos de elementos construtivos não estruturais ( paredes, divisórias, forros, pisos, etc ), layouts de distribuição, pontos de hidráulica, energia elétrica, iluminação, design de móveis e outros elementos. Seleção de cores, materiais, revestimentos e acabamentos coerentes com os conceitos estabelecidos na criação e que estejam em concordância com as características sócio-psicológicas, funcionais, de vida útil, durabilidade e de proteção ao meio ambiente.

 

PROJETOS CORPORATIVOS

Criar ambientes confortáveis, harmônicos, organizados e ao mesmo tempo eficientes para reforçar o impacto da marca é um dos grandes objetivos dos projetos corporativos.

Hoje, com as inúmeras opções de materiais, tecnologias e equipamentos se tornou possível criar ambientes cheios de personalidade, que ganham força no mercado por serem únicos e atraentes. Estes itens são fundamentais em um projeto, não podendo se sobrepor à funcionalidade e ao conforto, que também são indispensáveis na promoção de uma produtividade superior entre os colaboradores.

Estar atento às tendências é importante para repensar os parâmetros e para poder se atualizar com bom gosto. Lembrando que as necessidades da empresa e de seus integrantes, assim como as dos clientes e a identidade da marca são os fatores que precisam guiar o desenvolvimento do projeto de ambientação.

 

EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Embora a indústria da construção civil seja um segmento econômico que engloba diversas etapas de produção, o projeto arquitetônico é a etapa que possui maior relevância, uma vez que é ele que define o conceito e as diretrizes do empreendimento. Cabe ao profissional projetar um empreendimento que vislumbre retorno financeiro ao seu possível investidor e apresente um projeto de soluções arquitetônicas de qualidade.

Tem como características consolidar informações necessárias a fim de verificar sua viabilidade física, legal e econômica; personalização de áreas privativas e comuns, incluindo definição de acabamentos e produção da decoração dos ambientes para entrega aos condôminos pela construtora.

Os apartamentos decorados levam os potenciais consumidores mais próximo dos seus sonhos, permitindo que possam se imaginar vivenciando todas os benefícios e diferenciais que vai adquirir com seu novo imóvel. 

 

GERENCIAMENTO DE OBRAS

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo da obra.

O profissional será responsável por contratar mão de obra especializada; coordenar cada profissional individualmente, em todas as etapas; escolher materiais e acabamentos e acompanhar sua utilização, evitando desperdícios,respeitando e cumprindo o orçamento e o cronograma; zelando pela fiel execução dos projetos.

Alterações podem ser necessárias no decorrer da obra em razão de imprevistos, e nesses casos o bom gerenciador mostrará a melhor solução, sem comprometer o projeto aprovado.

 

FISCALIZAÇÃO

Serviço prestado para acompanhar e controlar a execução da obra executada por outros profissionais ou empresas com o objetivo de cumprir a especificação do projeto, normas e procedimentos e não tem por atribuição se preocupar com prazos, custos, contratação de mão de obra, escolha de materiais e acabamentos.

A fiscalização é a garantia da qualidade da execução. Significa que o responsável pela fiscalização tem elevado grau de conhecimento técnico, leitura de projeto, interpretação das especificações e conhecimento das normas técnicas e procedimentos de execução recomendados.

Esse serviço varia sempre em função da qualidade da mão de obra contratada, do escopo e da complexidade do serviço e também do tamanho da obra. Este acompanhamento pode estar restrito ao projeto de arquitetura ou pode englobar também todos os demais itens envolvidos na implantação do empreendimento.

 

EXECUÇÃO DE OBRAS

Dispomos de uma equipe de mão de obra especializada para execução de serviços de obra bruta, elétrica, hidráulica, gesso, pintura, ar condicionado, piso aquecido e demais serviços.

Trabalhamos com parceiros de longa data que prestam serviços com qualidade e primor.

 

VISTORIA TÉCNICA

Após término da obra a construtora irá entrar em contato com o proprietário do empreendimento para agendar uma vistoria para a entrega das chaves. Neste momento o ideal é que esteja acompanhado de um profissional habilitado, pois este consegue com facilidade perceber problemas que aos olhos de um leigo passariam despercebidos.

O profissional irá registrar todas as não conformidades em um documento de vistoria, devidamente acompanhado de fotos e documentos comprobatórios para que o proprietário possa solicitar os reparos junto a construtora/ incorporadora.

 

Parcerias

Curta nossa página no Facebook.