serviços
Projetos arquitetônicos e interiores residenciais, comerciais, corporativos e clínicas médicas.
Reformas e execução de obras.
Regularizações e aprovações de projetos junto aos órgãos competentes.
PROJEVISA - Projeto para vigilância sanitária para estabelecimentos de clínicas médicas.
serviços
Projetos arquitetônicos e interiores residenciais, comerciais, corporativos e clínicas médicas.
Reformas e execução de obras.
Regularizações e aprovações de projetos junto aos órgãos competentes.
PROJEVISA - Projeto para vigilância sanitária para estabelecimentos de clínicas médicas.
projevisa
É o projeto de vigilância sanitária que o arquiteto, especialista na área, desenvolve para estabelecimentos de interesse à saúde. Baseados nos parâmetros e normas previstas na legislação sanitária vigente para fins de aprovação de projeto, para liberação de alvará de construção (SMU), alvará de localização e funcionamento, parecer técnico para consulta comercial (SMS) e liberação de licença sanitária (SMS).
É importante antes de começar a construir ou reformar, independente do porte do estabelecimento e necessidade de análise prévia da Secretaria de Saúde, consultar o arquiteto quanto aos aspectos sanitários, pois a legislação sanitária é bem abrangente e pode implicar em alterações específicas que onerem a obra ou até inviabilizem a mesma. Em estabelecimentos já existentes ou sempre que houver alterações ou desenvolvimento e outras atividades é necessário refazer o Projevisa, bem como adaptar o imóvel aos portadores de necessidades especiais. O projeto arquitetônico destes estabelecimentos devem ter especial atenção aos fluxos, devendo evitar sempre que possível o cruzamento de fluxo de materiais ou produtos contaminantes com materiais ou produtos limpos ou esterelizados. Esse é nosso maior desafio transformar a operação de uma empresa em projeto Arquitetônico.
PROJETOS ARQUITETÔNICOS RESIDENCIAL E COMERCIAL
Conjunto de passos normativos, voltados para o planejamento formal de uma edificação, regulamentado por um conjunto de normas técnicas e por um código de obras. O Projeto consiste em estudo preliminar, anteprojeto, projeto legal, projeto executivo e memorial descritivo.
Um projeto arquitetônico constitui-se por uma minuciosa elaboração descritiva dos elementos arquitetônicos através de plantas de layout; cortes; elevações; perspectivas; paginação de pisos e azulejos; locação de pontos elétricos, hidráulicos e de iluminação; memoriais descritivos das obras civis; apresentação de quantitativos; padronização dos materiais de acabamento com detalhamento dos elementos arquitetônicos (indicação de revestimentos, esquadrias, acabamentos apropriados, como: pisos, paredes, pinturas, divisórias, forros, coberturas, etc.). Obedecendo sempre a critérios relacionados à legislação vigente, aos códigos e normas aplicados a construção civil bem como a critérios de conforto, modernidade, iluminação, funcionalidade e melhor aproveitamento do espaço.
PROJETOS DE INTERIORES RESIDENCIAL E COMERCIAL
Um projeto de interiores engloba a pesquisa e a análise dos objetivos e desejos dos clientes, materializados em documentos e estudos que se unem ao conhecimento técnico do profissional, garantindo ao projeto funcionalidade, conforto, segurança e qualidade estética para os usuários.
Constitui-se através da elaboração de plantas, elevações, perspectivas, detalhamentos de elementos construtivos não estruturais ( paredes, divisórias, forros, pisos, etc ), layouts de distribuição, pontos de hidráulica, energia elétrica, iluminação, design de móveis e outros elementos. Seleção de cores, materiais, revestimentos e acabamentos coerentes com os conceitos estabelecidos na criação e que estejam em concordância com as características sócio-psicológicas, funcionais, de vida útil, durabilidade e de proteção ao meio ambiente.
PROJETOS CORPORATIVOS
Criar ambientes confortáveis, harmônicos, organizados e ao mesmo tempo eficientes para reforçar o impacto da marca é um dos grandes objetivos dos projetos corporativos.
Hoje, com as inúmeras opções de materiais, tecnologias e equipamentos se tornou possível criar ambientes cheios de personalidade, que ganham força no mercado por serem únicos e atraentes. Estes itens são fundamentais em um projeto, não podendo se sobrepor à funcionalidade e ao conforto, que também são indispensáveis na promoção de uma produtividade superior entre os colaboradores.
Estar atento às tendências é importante para repensar os parâmetros e para poder se atualizar com bom gosto. Lembrando que as necessidades da empresa e de seus integrantes, assim como as dos clientes e a identidade da marca são os fatores que precisam guiar o desenvolvimento do projeto de ambientação.
GERENCIAMENTO e execução DE OBRAS
Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo da obra.
O profissional será responsável por contratar mão de obra especializada; coordenar cada profissional individualmente, em todas as etapas; escolher materiais e acabamentos e acompanhar sua utilização, evitando desperdícios,respeitando e cumprindo o orçamento e o cronograma; zelando pela fiel execução dos projetos.
Alterações podem ser necessárias no decorrer da obra em razão de imprevistos, e nesses casos o bom gerenciador mostrará a melhor solução, sem comprometer o projeto aprovado.
Dispomos de uma equipe de mão de obra especializada para execução de serviços de obra bruta, elétrica, hidráulica, gesso, pintura, ar condicionado, piso aquecido e demais serviços.
Trabalhamos com parceiros de longa data que prestam serviços com qualidade e primor.
fiscalização
Serviço prestado para acompanhar e controlar a execução da obra executada por outros profissionais ou empresas com o objetivo de cumprir a especificação do projeto, normas e procedimentos e não tem por atribuição se preocupar com prazos, custos, contratação de mão de obra, escolha de materiais e acabamentos.
A fiscalização é a garantia da qualidade da execução. Significa que o responsável pela fiscalização tem elevado grau de conhecimento técnico, leitura de projeto, interpretação das especificações e conhecimento das normas técnicas e procedimentos de execução recomendados.
Esse serviço varia sempre em função da qualidade da mão de obra contratada, do escopo e da complexidade do serviço e também do tamanho da obra. Este acompanhamento pode estar restrito ao projeto de arquitetura ou pode englobar também todos os demais itens envolvidos na implantação do empreendimento.